QUEM SOMOS

A Libreria é a primeira fábrica de Globos Terrestres do Brasil

Vem se dedicando a mais de cinco décadas exclusivamente à cultura e educação, planejando e produzindo materiais didáticos com responsabilidade, na busca de se tornar relevante referência de apoio educacional.

VALORES

Responsabilidade na fabricação dos produtos. Ganhar e manter o respeito e a confiança dos distribuidores e dos consumidores. Manter o comprometimento com os acionistas, colaboradores, fornecedores e com nossos funcionários. Compromisso com a qualidade de vida e preservação do nosso planeta dando preferência às matérias primas que não agridam o meio ambiente.

OBJETIVOS

Manter as garantias de qualidade, atualização e aprimoramento constante. Aumentar os índices de satisfação dos consumidores. Aumentar sempre a qualidade dos produtos oferecidos e o bom atendimento. Continuar desenvolvendo novos produtos de forma a atender todos os segmentos voltados à educação e a cultura.

MISSÃO

Nossa missão é a fabricação e distribuição de Globos Terrestres e outros materiais educativos em todas as suas formas, sejam elas impressas, digitais ou eletrônicas com o maior grau de qualidade e atualização cientifica, para que pais e profissionais da área da educação possam desenvolver e desempenhar suas funções de forma organizada e eficaz, sempre visando à formação qualificada de crianças e adultos.

fundador

 O fascínio pelos globos foi que motivou o empresário Mário Fiorentino a fundar a primeira fábrica de globos terrestres do Brasil. “Desde criança, eu tinha o desejo de ter um globo na minha casa. Já cheguei a trabalhar vendendo enciclopédias e presenteava os clientes com um globo como brinde. Mas, quando tive a oportunidade de fabricá-los, abracei totalmente a causa”,
Assim surgia, há 50 anos, a Libreria. Localizada no bairro da Mooca, a empresa é a maior da América Latina no setor, produzindo globos terrestres, lunares e celestes para o mercado interno e externo. No início, explica Fiorentino, os globos eram bem mais simples e deterioravam-se facilmente. Mas, com o passar dos anos, a fábrica desenvolveu ferramentas de produção próprias, que hoje lhe permitem fabricar esferas de diversos tamanhos, materiais e usos diferentes.

Conheça nossa história:


1974

Mario Fiorentino chega ao Brasil depois de 1961, de nacionalidade italiana mescla-se imediatamente ao mercado Brasileiro reconhecendo as suas necessidades. Depois de 13 anos funda a Libreria Editora, com o objetivo de fabricar globos terrestres como material de apoio para pais e professores, na divulgação e ensino, principalmente para crianças.

1978

Inúmeras pesquisas e vultuosos investimentos proporcionam o desenvolvimento do “projeto globo terrestre”.

1981

Aprimoramentos nas áreas de cartografia e processos de produção, propiciam o início da fabricação dos globos terrestres de celulose, com 30 cm de diâmetro.

1984

Como grande novidade para a época deu-se o lançamento do globo de 21 cm com iluminação Interna. Know how e tecnologia totalmente próprias.

1999

Início da produção de globos de 10cm de diâmetro com suporte e esfera desmontável e exclusivo processo de impressão em 180 graus diretamente em cada semiesfera.

2002

Lançamento de globos celestes, que representam o firmamento com suas estrelas e constelações. Hoje o uso do globo celeste tornou-se corriqueiro, graças a sua praticidade como instrumento de orientação.

2012

Lançamento dos globos iluminados com lâmpadas de LED, econômicas, de grande durabilidade e não poluem a natureza. Com uma grande novidade, as lâmpadas LED multicoloridas com controle remoto.

2017

Inovação de bases e réguas de meridiano coloridas que proporcionam mais opções aos consumidores de globos de 30 e 21 cm de diâmetro.

2019

A divisão política dos países é delimitada por cores suaves e distintas, com mais espaço nas áreas internas dos países, facilitando a localização e visualização das informações. O seu grande diferencial é que todas as informações são em dois idiomas: Português e Inglês

2021

Globo em Braille com a crosta terrestre sensível ao tato, possui as príncipais informações impressas em Braille, para pessoas com deficiência visual e que podem ser assimiladas através do tato.